Silent Hills

Quebrando trava de segurança, youtuber consegue passear pelas ruas de Silent Hill presentes na demo P.T.

Mesmo após 4 anos do cancelamento de Silent Hills, muitos fãs ainda buscam saber como o game realmente seria. Prometido como uma revolução no conceito de games de terror, Silent Hills estava sendo produzido por Hideo Kojima, em parceria com Guillermo Del Toro.

A assustadora demo P.T., lançada em 2014 para o PlayStation 4 é a única coisa que ainda resta do game. No entanto, pouquíssimas pessoas conseguiram manter o arquivo salvo em seus consoles.

Por outro lado, há fãs que vão muito além. É o caso do youtuber Lance McDonald, que adora hackear a demo P.T., descobrindo inúmeras curiosidades sobre o finado game.

Recentemente, McDonald liberou um vídeo onde mostra que conseguiu burlar o funcionamento da demo, liberando assim o acesso à rua de Silent Hill. Vale lembrar que essa área só é mostrada após concluir toda a demo, sendo exibida como uma cut scene gerada em tempo real pelo PlayStation 4.

No entanto, ao sair pela porta, o jogador caia em um abismo e era surpreendido pela assustadora Lisa. Logo a demo de Silent Hills era reiniciada, o que sugere a existência de um meio de segurança, criado pelos desenvolvedores, para que hackers não conseguissem avançar.

Mas para Lance McDonald isso não foi um problema. Usando um método de sobreposição dos ficheiros, o hacker conseguiu burlar o mecanismo de segurança, colocando o personagem flutuante no cenário. Dessa forma, foi possível transitar em todo o cenário sem cair no abismo.

Confira o vídeo completo logo abaixo:

Pelo o que pode ser visto, o cenário estava praticamente completo, o que indica que uma segunda demo ou atualização de P.T. estaria a caminho. Provavelmente o jogador poderia caminhar nas ruas da cidade até algum outro ponto para saber mais sobre a trama. Contudo, após o cancelamento, nada disso foi levado adiante.

Vale ressaltar, também, a qualidade gráfica no cenário. Kojima desejava apresentar um game de terror realista e extremamente assustador com Silent Hills, prometendo até mesmo que os jogadores borrariam as calças.

Destino da franquia

Recentemente um novo indício de que a Konami poderia estar abandonando de vez a franquia Silent Hill apareceu na internet. Entretanto, um insider da própria Konami garantiu que o projeto está sendo retomado e que contará com a ajuda da Kojima Production. Claro que isso ainda é tratado como um rumor. Resta agora aguardar os próximos episódios do destino dramático de uma das franquias mais famosas do mundo dos games, a qual encontra-se pairando no limbo.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star